Vida de peão

Desde o começo deste blog, eu venho postando esporadicamente textos de diversos formatos e conteúdos. Escrevo crônicas que basicamente falam sobre nada, ou seja, um excerto de uma situação verídica ou ficcional, geralmente contada em um tom humorístico (e às vezes, admito, meio forçado). Também faço algumas dissertações, sobre alguns temas que me chamam a atenção, um exemplo é o post sobre a Geysi Arruda, que acabou se tornando o mais visitado do site até então.

Fora isso, quando não tenho tempo ou inspiração para digitar algo mais elaborado, simplesmente escrevo rapidamente sobre um pensamento qualquer que tive, estendendo a idéia, tentando fazer ela tomar proporções de epifania.

Pretendo fazer isso com mais frequência a partir de agora.

Minha rotina atual alcançou níveis inesperados de compromissos agendados, e tenho pouco tempo livre. Dentre os compromissos rotineiros aos quais eu estava acostumado desde o começo do ano passado, estão o estágio de segunda a sexta pelas manhãs, a academia pela tarde (não é por vaidade, faz parte da dieta!), a faculdade pela noite. Neste semestrei, eu me arvorei a dar aulas particulares de Cálculo I e Geometria Analítica, para gerar outra fonte de renda e adquirir certa experiência na arte de lecionar. Que aliás, é outra coisa que eu gosto de fazer, nada como perceber que o seu aluno sentou na cadeira completamente perdido na matéria e levantou sabendo fazer questões de diversas partes do assunto.

Então, eu venho encaixando essas aula durante a semana, pela noite, logo após eu terminar de ver a minha aula do dia, na faculdade mesmo. Vem sendo bem produtivo, bem rentável, e venho conhecendo pessoas visivelmente aplicadas e centradas naquilo que fazem. Diversas vezes já fomos expulsos da biblioteca por estourarmos o horário, mas as aulas vêm rendendo resultados positivos e atraindo cada vez mais alunos.

Outro horário que eu reservo para lecionar é nos sábados, durante a tarde. Na verdade, foi esse o primeiro horário no qual eu dei aulas, através da indicação de um amigo para um grupo de conhecidos (aliás, se você estiver lendo isso, brigadão Eró, você é o cara). Isso, somado às reuniões de projeto nos sábados de manhã (construção de um carrinho controlado por radiofrequência, posto mais detalhes sobre ele depois), ocupa grande parte do meu sábado.

Não estou insatisfeito com essa rotina, muito pelo contrário, gosto muito de ter o dia cheio de atividades e chegar em casa, tomar um banho e capotar na cama com a sensação de dever cumprido.

Mas realmente falta tempo para alguns hobbies que eu cultivava anteriormente, como o design (photoshop, há quanto tempo não nos vemos?); tocar violão/guitarra e compor músicas (esse é obrigatório, não sobrevivo sem); e, por último mas não menos importante, a leitura e escrita.

O blog anda muito parado desde que eu entrei nessa loucura (na verdade, desde as férias de fim de ano 2009/2010), e eu iniciei essa bagaça  aqui porque eu realmente adoro escrever, não importa qual o assunto. Então, daqui pra frente, o conteúdo será menos filtrado, menos elaborado, e mais “do coração” mesmo, coisas que eu escrever por impulso. O que der na telha vai cair aqui – esse post que você lê agora é um grande exemplo. Resumindo: vou tentar retomar a frequência semanal de posts que eu tinha antes, retomar o hábito de escrever por diversão, e acredito que o resto virá naturalmente, por consequência.

PS: Vejam só que ironia, a hora do meu dia no qual eu tenho mais liberdade pra fazer coisas fora do protocolo é justamente no horário do estágio, pois o escritório fica vazio o tempo todo, e eu, sem atividades para desenvolver…

Tags:

Uma resposta to “Vida de peão”

  1. Daniel skygod Says:

    Manda ver raí!

Deixe um comentário

